Voltar
Publicado em: 12/09/2016 às 09:22

Palestra sobre medicina cardiovascular é promovida pela ACB

Por: Ascom/Fapesb

O médico e professor João Costa Lima, diretor do Departamento de Imagem Cardiovascular do Hospital John Hopkins, em Baltimore, nos EUA, ministra a palestra “A História da Medicina Cardiovascular na Visão de um Médico Pesquisador”, que acontece no Espaço Lazareto, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na próxima sexta-feira (16), às 9h. Com entrada gratuita, o evento é promovido pela Academia de Ciências da Bahia (ACB).

O professor e pesquisador apresentará, através de uma abordagem científico-filosófica, uma visão evolutiva da medicina cardiovascular, apontando marcos científicos e seus impactos no comportamento do risco cardiovascular ao longo dos tempos. Dr. João Lima é professor de medicina, radiologia e epidemiologia da Johns Hopkins School of Medicine. Seu trabalho pioneiro de imagens cardíacas utilizando avançadas MRI, CT e ecocardiograma levou a técnicas não invasivas para prever doenças cardiovasculares e calcular sua extensão, bem como medir a eficácia de tratamentos cardíacos modernos.

Formado na Escola de Medicina da Universidade da Bahia, completou a sua especialização em cardiologia na Universidade Johns Hopkins e passou dois anos na faculdade da Universidade da Pensilvânia, antes de retornar para Hopkins como um membro da faculdade em 1992. Ele também é editor associado do Journal of the American College of Cardiology e faz parte do conselho editorial da Revista Italiana de Cardiologia durante a revisão para outras revistas, incluindo o New England Journal of Medicine, Circulação e Annals of Internal Medicine.

SERVIÇO
O que: Palestra “A História da Medicina Cardiovascular na Visão de um Médico Pesquisador”
Quando: 16 de setembro de 2016, às 9h
Onde: Espaço Lazareto – Fapesb. Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação, Salvador-BA.
Entrada gratuita.
Outras informações: (71) 3116-7654 / (71) 98672-2370

Voltar