Publicado em: 05/07/2024 às 08:58

Participe da Oficina Virtual de Prioridades de Pesquisas (OPP) do PPSUS – BAHIA

O Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde (PPSUS) é uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde nas Unidades Federativas (UFs). O objetivo do programa é promover o desenvolvimento científico e tecnológico, visando atender às peculiaridades, especificidades e as necessidades de saúde locais de cada UF brasileira, proporcionando melhorias nas condições de vida da população, principal objetivo das políticas públicas em saúde do país.

A Oficina Virtual de Prioridades de Pesquisas é a etapa da definição dos temas prioritários para o desenvolvimento de pesquisas no âmbito das Chamadas Públicas do PPSUS, sendo realizada por meio de um levantamento criterioso dos principais problemas de saúde local, envolvendo as regionais de saúde, os níveis municipais de saúde, o sistema COSEMS e a comunidade científica do Estado da Bahia.

A Oficina Virtual de Prioridades de Pesquisas é a primeira fase do Programa e conta com três etapas distintas:

1) Levantamento dos problemas de saúde com base em Eixos Temáticos;
2) Priorização dos problemas de saúde elencados;
3) Consulta à comunidade científica do estado para sugestões de Linhas de Pesquisa a partir dos problemas de saúde priorizados.

Convidamos você pesquisador, para participar do levantamento das Linhas de Pesquisa que irão compor a Chamada Pública da 8ª edição do PPSUS no Estado da Bahia. É muito importante contar com o seu conhecimento científico para participar da construção deste processo.

As Linhas sugeridas deverão relacionar-se aos problemas prioritários enfrentados pelo SUS local, elencados pela Secretaria da Saúde do Estado.

Link para Acessar o Formulário: https://forms.office.com/r/VXwehzkwVX