Voltar
Publicado em: 30/04/2013 às 19:33

Pesquisadores aprovados no Edital Fapesb 029/2012 assinam termo de outorga

Por: Ascom/Fapesb

026.foto30042013

Na manhã desta terça-feira, 30/04, os pesquisadores contemplados no Edital 029/2012 – Apoio à Formação de Redes para Articulação entre Pesquisa e Extensão, assistiram à apresentação sobre os procedimentos para utilização dos recursos aprovados em seus respectivos projetos, seguida da assinatura dos termos de outorga. Durante o encontro, a representante da FAPESB, Cláudia Fiuza, falou sobre o termo de outorga, a prestação de contas, alguns detalhes sobre o manual do pesquisador e as exigências para execução da verba.

O Edital tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação, que busquem a ampliação e difusão do conhecimento, contribuindo para o processo de formação de redes, onde estejam articuladas a pesquisa e extensão com foco nas tecnologias para o desenvolvimento social. As linhas prioritárias do edital são Educação, Saúde, Geração de trabalho e renda, Tecnologia e produção, Direitos humanos e cidadania, Cultura e comunicação, Desenvolvimento urbano, Meio ambiente e sustentabilidade.

Ao todo, foram enquadrados 75 projetos, dos quais 22 foram aprovados, sendo 14 deles na faixa 1 (Projetos de pesquisa propostos por pesquisadores doutores titulados em 2003 ou em anos mais recentes) e 8 na faixa 2 (Projetos de pesquisa propostos por pesquisadores doutores titulados até 2002).

Clique aqui para conferir a lista dos aprovados.

Fonte: Lorena Bertino – Ascom/Fapesb

Voltar