Voltar
Publicado em: 18/01/2017 às 14:06

Pesquisadores Fapesb serão beneficiados com cartão Banco do Brasil

Por: Ascom/Fapesb

Os pesquisadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia que tiveram propostas e projetos aprovados, por meio de editais terão acesso aos recursos utilizando o cartão BB Pesquisa. O cartão tem como objetivo facilitar a execução financeira da verba destinada ao desenvolvimento de pesquisas no país. O intuito é que todos os pesquisadores aprovados nos próximos editais lançados pela Fundação possam ser beneficiados com esta nova forma de repasse.

O mecanismo vai permitir à Fapesb melhor eficiência no gerenciamento e controle de gastos de recursos públicos. De acordo com o diretor-presidente da Fapesb, a parte operacional já está sendo feita internamente pela Fundação. “Já estamos há algum tempo dialogando com o Banco do Brasil para implementação deste novo mecanismo e conseguimos viabilizar a implementação do cartão BB pesquisa para o ano de 2017. É mais um passo importante na otimização dos processos internos da Fundação, que terão mais agilidade e menos burocracia”.

Com o cartão BB pesquisa, a Fapesb passará a ter um centro de custo, podendo liberar um limite em nome de cada pesquisador correspondente ao valor do projeto aprovado. O edital nº 002/2016 – Apoio à Organização de Eventos Científicos e Tecnológicos, para eventos que acontecem de abril a junho de 2017, será o primeiro a ter projetos contratados este ano por meio desta nova forma de repasse.

A nova ferramenta permite efetuar as despesas do projeto com maior agilidade e obter um controle mais eficiente das transações realizadas, facilitando a elaboração da sua prestação de contas ao final da vigência do projeto. O cartão ainda oferece limites de gastos, opções de faturamento, acompanhamento de gastos, demonstrativos mensais, dentre outros benefícios.

Voltar