Voltar
Publicado em: 29/03/2017 às 13:59

Prêmio Mulheres nas Ciências será entregue no Museu de Arte da Bahia

Por: Ascom/Fapesb

Seis pesquisadoras e jovens cientistas que se destacam nas áreas de ciências exatas, da terra, biológicas e engenharias serão reconhecidas e homenageadas na entrega do Prêmio Bahia pela Diversidade – Edição Mulheres nas Ciências. A premiação, aberta ao público, acontece na quinta-feira (30), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, às 15h. O edital é resultado da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Escolhidas por meio de consulta pública, realizada no site da Fapesb, as vencedoras receberão, além do troféu, valores que variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil. O objetivo da iniciativa é reconhecer o trabalho de excelência de pesquisadoras e cientistas que prestam relevante contribuição ao desenvolvimento do estado da Bahia, além do trabalho de mulheres responsáveis por projetos e trajetória atual que indiquem potencial de contribuição para sua área de atuação.

Os troféus das seis premiadas foram produzidos a partir da tecnologia de impressão tridimensional (3D), com finalização da empresa Designer Brindes, e executados dentro da Oficina do Fazer, projeto da Secti. A Oficina do Fazer está localizada no IHAC​L​AB-I, sediado no PAF V na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Fonte: SECOM

Link: http://www.secom.ba.gov.br/2017/03/138100/Premio-Mulheres-nas-Ciencias-sera-entregue-no-Museu-de-Arte-da-Bahia.html

Voltar