Publicado em: 14/10/2014 às 14:58

Profissionais baianos podem se inscrever no Programa de Bolsas Chevening até 15/11

No intuito de ampliar o acesso dos estudantes e profissionais baianos às bolsas Chevening, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, a Assessoria Internacional da Universidade Federal da Bahia e a Embaixada do Reino Unido no Brasil realizarão uma sessão de apresentação do Programa Chevening em Salvador-BA, no dia 22 de outubro de 2014.

As bolsas Chevening são destinadas a profissionais recém-formados com potencial para tornarem-se líderes e formadores de opinião em suas respectivas áreas de atuação. O programa oferece não apenas o completo suporte financeiro para estudos de pós-graduação no Reino Unido, mas também a oportunidade de integrar uma rede de ex-bolsistas com abrangência mundial.

As candidaturas poderão abranger diferentes áreas do conhecimento, a exemplo de: Negócios e investimentos; Ambiente empresarial; Segurança global e relações internacionais; Desenvolvimento; Crime; Eventos esportivos e legado. Para concorrer a uma das bolsas, o (a) candidato (a) deverá ter concluído a sua graduação em instituição de ensino superior devidamente reconhecida, possuir ao menos 02 (dois) anos de experiência profissional, incluindo trabalho voluntário ou estágios não remunerados, além de ter o nível requerido de conhecimento da língua inglesa.

A bolsa Chevening cobre todas as despesas acadêmicas do curso de pós-graduação na universidade britânica, além de fornecer auxílio mensal ao bolsista para despesas com hospedagem e alimentação.

Na primeira semana de setembro, a Secretária de Infraestrutura, Energia, Educação e GREAT da Embaixada Britânica de Brasília, Nnenne Iwuji-Eme, reuniu-se, em Salvador-Ba, com Roberto Paulo Lopes, diretor geral da Fapesb, para apresentar o Programa Chevening de bolsas de estudo. Confira aqui.

O que: Apresentação do Programa de Bolsas do Governo Britânico – Chevening.
Quando: Quarta-feira, dia 22/10/2015, das 10 às 12h.
Onde: Auditório do Instituto de Saúde Coletiva – UFBA, Canela, Salvador-BA.

Confirme a sua presença via: ascom@sepromi.ba.gov.br

Para maiores informações acesse: www.chevening.org/brazil

Fonte: Assessoria Internacional/SEPROMI-BA