Publicado em: 20/08/2012 às 22:31

Projeto do IFBA campus Salvador é contemplado em edital da Fapesb

O IFBA, campus Salvador, através de parceria com a Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi contemplado no edital nº11/2012, destinado à infraestrutura em pesquisa, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Segundo o professor José Mário Araújo, responsável pelo Grupo de Pesquisa em Sinais e Sistemas do Instituto, a aprovação é fruto de um trabalho integrado que acontece desde 2004, incluindo a participação do Grupo de Pesquisa em Sistemas de Comunicação, coordenado pelos professores Fabrício Simões, do IFBA, e Vitaly Esquerre, da UFBA: “A colaboração constante entre as duas instituições já produziu diversos resultados expressivos em pesquisa, como teses de doutorado, no domínio da engenharia elétrica, notadamente nas áreas de sistemas de comunicação, sistemas de controle e instrumentação eletrônica. Além disso, é interessante destacar que este é o terceiro edital de infraestrutura com participação bem sucedida dos envolvidos”, explicou.

A proposta foi contemplada com um montante de aproximadamente 180 mil reais. Parte do recurso deverá ser investida em equipamentos e softwares para o Laboratório de Processamento Digital de Sinais (DSP-LAB) do IFBA.

Fonte: Portal IFBA