Voltar
Publicado em: 29/11/2016 às 12:22

Projetos vencedores de edital da Fapesb apresentam resultados em Workshop

Por: Ascom/Fapesb

confap-projetos-vencedores-de-edital-da-fapesb-apresentam-resultados-em-workshopPara contribuir e fomentar o crescimento das startups na Bahia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) selecionou 15 ideias inovadoras, através do Edital 04/2016 – Apoio ao Desenvolvimento de Ideias – Startups. Os projetos vencedores participam do Workshop Final, que acontece dia 24/11, das 9h às 18h, na sala da Presidência da Fecomércio, na Casa do Comércio, com entrada gratuita.

Entre as propostas que receberam capacitação durante quatro meses de edital, estão uma armadilha para moscas-das-frutas, tempero líquido, secador vertical de cacau, aplicativo de mototáxi, captura de CO2 com óxido de grafeno, aplicativo de auxílio à aprendizagem da área de exatas, colchão balança, bioprodutos para eliminar compostos do petróleo, dentre outros.

Para Danilo Sande, desenvolvedor do aplicativo Exatamente, um dos 15 projetos vencedores, a maior contribuição do Edital é o incentivo para jovens empreendedores que querem aprender a dar vida às suas ideias. “Eu aprendi sobre empreendedorismo, fiz contato com empreendedores de diversas áreas e tive orientações sobre o meu produto, o que me levou à uma pré-incubação. Hoje eu sei um pouco mais sobre as dificuldades e os caminhos que devo trilhar para colocar meu produto no mercado” afirma.

Para o Workshop Final, os pesquisadores irão apresentar os resultados alcançados. “O Exatamente saiu de um projeto para um protótipo. Serão apresentados os primeiros testes realizados com alunos universitários e as possíveis mudanças que isso acarretará no produto. Eu espero fazer uma apresentação da evolução da ideia ao protótipo, ouvir críticas de investidores sobre o meu produto e fazer contatos que permitam um possível futuro investimento”, destaca Danilo.

Já para Hugo Novais, desenvolvedor do Moscatrativo, outro projeto contemplado pelo edital, “o Workshop Final é uma boa oportunidade de apresentar o projeto para potenciais clientes e investidores, além de mostrar para a sociedade o desenvolvimento tecnológico que está acontecendo na Bahia, financiado pela Fapesb, assim, incentivando empreendedores e pessoas a inovar”.

Aberto ao público, o Workshop tem como proposta realizar o acompanhamento e verificar o desenvolvimento final dos projetos aprovados no Edital, além de promover um encontro entre os bolsistas, instituições parceiras e representantes de Incubadoras de Empresas e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Bahia.

SERVIÇO:
Workshop Final Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias – Startup
Onde: Sala da Presidência da Fecomércio, Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba, Salvador – BA
Quando: 24/11, de 9h às 18h
Quanto: Gratuito

 

Fonte: CONFAP

Link: http://confap.org.br/news/projetos-vencedores-de-edital-da-fapesb-apresentam-resultados-em-workshop/

 

Voltar