Publicado em: 04/07/2012 às 13:07

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

As inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foram prorrogadas. Estudantes e pesquisadores do Brasil e dos países integrantes do Mercosul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) têm até o dia 13 de agosto para se inscreverem.
Os participantes concorrem nas categorias de pesquisas relacionadas à prevenção, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, medidas sanitárias e novas tecnologias biomédicas e farmacêuticas para enfermidades relevantes para a região, de acordo com as linhas de pesquisa definidas no regulamento.

Do ensino médio ao doutorado, a premiação se divide em quatro categorias:
– Iniciação científica: para estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor (prêmio de US$ 2 mil).
– Estudante universitário: para universitários, com ou sem orientação de professor ou limite de idade (prêmio de US$ 3,5 mil).
– Jovem pesquisador: para graduados com até 35 anos (prêmio: US$ 5 mil).
– Integração: para equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados, sem limite de idade (prêmio de US$ 10 mil).

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias