Publicado em: 28/08/2012 às 20:08

Seminário Mentes Verdes discute inovação e sustentabilidade na indústria

Acontece na próxima terça-feira (4), em Brasília, o Seminário Mentes Verdes. O encontro irá discutir a necessidade de incorporar a temática ‘Inovação e Sustentabilidade’ nas agendas prioritárias do governo. O objetivo é sensibilizar autoridades e empresas públicas e privadas para a importância de contribuir com a inovação sustentável no setor industrial. O evento é promovido pela revista VOTO, uma publicação que dá atenção especial aos assuntos correlatos como desenvolvimento, sustentabilidade.

Entre os convidados confirmados estão o Deputado Federal Marco Maia, Ana Maria Viera dos Santos, Diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Ministra de Relações Institucionais – Ideli Salvatti, Juan Carlos de La Hoz – Representante do BID no Brasil, Marcos Troyjo – Diretor do BricLab da Columbia University, Marcelo Lyra – Diretor de Sustentabilidade da Braskem entre outras importantes autoridades.

O Seminário é uma das atividades do projeto ‘Mentes Verdes’, uma nova editoria da revista que vai dar espaço para a discussão do cenário atual e dos desafios da indústria brasileira para desenvolver-se sustentavelmente.

No evento, estarão reunidos importantes setores responsáveis pela formação da opinião pública: autoridades do setor, representantes do governo, comunicadores e pesquisadores, que tratarão em suas palestras de temas relevantes como governança e inovação na gestão ambiental, o impacto econômico da sustentabilidade, as vantagens da inovação do plástico verde, o desafio da mobilização social para o tema, a competitividade da indústria petroquímica, e os benefícios da inovação para o desenvolvimento sustentável.

Os temas propostos para o ‘Seminário Mentes Verdes’ envolvem uma larga cadeia ligada à inovação em sustentabilidade – setor de energia, petroquímico, saneamento – e visam apresentar exemplos de sucesso na elaboração de políticas públicas voltadas à sustentabilidade socioeconômica e conservação ambiental.

Nome: Seminário Mentes Verdes

Quando: 04 de setembro de 2012, das 14h às 18h30

Local: Complexo Brasil 21- Brasília DF

Clique aqui para maiores informações.