Publicado em: 05/11/2013 às 17:57

UNEB promove Feira Arte da Comunidade com apoio da Fapesb

O projeto Turismo de Base Comunitária do Cabula e entorno realizará a Feira Arte da Comunidade, que acontecerá no dia 08 de novembro, em frente ao prédio de pós-graduação da UNEB – Campus I. A Feira é um evento público, que integra produções artesanais, artísticas e literárias, desenvolvidas nas comunidades do Cabula e entorno, buscando apresentar a diversidade artística e cultural existente nessas comunidades.
Este evento faz parte de um projeto apoiado pela FAPESB através do Edital Nº 021/2010 – Apoio à Articulação Pesquisa e Extensão. O projeto chama-se “Turismo de Base Comunitária na Região do Cabula e Entorno: Processo de Incubação de Operadora de Receptivos Populares Especializada em Roteiros Turísticos Alternativos”.

Confira a Programação:

8h às 12h
Exposição e venda de artesanatos – confeccionados por integrantes do grupo Cultarte
10h às 11h
Oficina – Material reciclado (latinhas e miçangas)
Desfile Sustentabilidade – Com alunos da FAPESB
15h30 às 17h

Lançamento dos livros: Turismo de Base Comunitária e Cooperativismo / Eternamente Rosa Menina

Lançamento dos Livros

Turismo de Base Comunitária e Cooperativismo

O livro Turismo de Base Comunitária e Cooperativismo, organizado por Francisca de Paula, consiste numa coletânea que apresenta conteúdos relacionados a estudos e pesquisas realizadas no contexto do Projeto Turismo de Base Comunitária do Cabula e Entorno da UNEB. Seu conteúdo é composto de artigos com temas relacionados a Direitos Humanos, Cidadania, Educação, Saúde e outros que dão sustentação teórica às problemáticas do cotidiano das comunidades do Cabula e entorno.

Eternamente Rosa Menina

O livro Eternamente Rosa Menina trata-se da memória, história e valor cultural do Terno de Reis Rosa Menina, escrito por Regina Cruz do Nascimento. No livro, constam imagens do arquivo da família, revelando a admiração, saudade e profundo agradecimento ao Sr. Silvano Francisco do Nascimento.

Informações: www.facebook.com/tbcUneb

Fonte: Michele Costa/ RP UNEB