Voltar
Publicado em: 24/10/2016 às 10:32

Visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia conhecem trabalho da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Os visitantes da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia puderam conhecer detalhes do trabalho realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, durante quatro dias de funcionamento do evento, que aconteceu no Senai-Cimatec, em Piatã. Com um estande na entrada da Exposição Tecnológica, a Fapesb realizou um quiz interativo sobre a instituição.

Alinhado com a temática “Ciência Alimentando o Brasil”, os projetos ‘Azeite de dendê microencapsulado’, ‘Caracterização, avaliação e customização da qualidade de amêndoas de cacau e variedades clonais para produção de chocolate’, ‘Preparações culinárias com o pescado na região de São Francisco do Conde’, ‘Moscatrativo’ e ‘Mosquito Zero’, estiveram demonstrando seus produtos e resultados no estande da Fapesb.

O estande também recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida comemora a participação da Fapesb na SNCT. “É muito positivo que a Fundação participe de eventos que popularizam a ciência e tecnologia, principalmente a SNCT que vem crescendo a cada ano, com intensa participação da sociedade”. De acordo com a organização, o evento atraiu mais de 15 mil pessoas para o Senai Cimatec.

Na Bahia, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contou com o apoio da Braskem; Grupo Neoenergia (Coelba); Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); Banco do Nordeste; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); MCTIC; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) além das secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra), Educação (SEC), Desenvolvimento Rural (SDR).

Voltar