Voltar
Publicado em: 28/09/2020 às 11:34

Seminário sobre relações internacionais e crítica cultural inscreve até 30/09

Por: Ascom/Fapesb

O Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural do Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, e o Programa de Literatura e Cultura, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizam o Seminário Internacional “Brasil In Teias Culturais: Relações Internacionais sob o crivo da crítica cultural entre os dias 1º de outubro e 6 de novembro.

Serão duas conferências plenárias e 26 mesas-redondas por transmissão virtual, reunindo pesquisadores de crítica cultural de cinco continentes com o objetivo de construir redes de cooperação científicas online. A UNEB estará representada na programação por seis pesquisadores da área.

O evento é gratuito e os interessados em participar como ouvintes devem realizar inscrição online até o dia 30 de setembro. O número de vagas é limitado a 3 mil participantes.

“A proposta é mostrar que, pela via da ciência e da cultura, o Brasil e suas instituições científicas/culturais têm muito a contribuir com o desenvolvimento do país e com o desenvolvimento dos países constitutivos dos BRICS e também de outros blocos de nações”, explica o professor Osmar Moreira, coordenador geral do evento.

O Brasil In Teias integra o projeto “Potências Transnacionais e Emergentes e seus Crivos Culturais”, apoiado pela Fundação de Amparo às Pesquisa da Bahia (Fapesb).

Informações: www.portal.uneb.br/poscritica.

Voltar