Publicado em: 22/11/2019 às 10:00

Pesquisadores da Bahia podem concorrer a bolsas para pesquisa na Irlanda

Oportunidade de financiamento é voltada para pesquisadores que tenham interesse em trabalho conjunto com empresas Irlandesas.

A Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) informa que aderiu através do Conselho Estadual das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) ao Programa Career-FIT PLUS, que é uma iniciativa conjunta entre a Enterprise Ireland e a IDA Ireland. O programa, que tem por objetivo aprimorar o treinamento e mobilidade de pesquisadores experientes, permite que empresas e multinacionais irlandesas trabalhem juntas em projetos estratégicos de P&D focados no mercado, em colaboração com instituições de pesquisa.

Serão concedidas 50 bolsas a pesquisadores altamente qualificados para conduzir um projeto de pesquisa de 36 meses na Irlanda, incluindo uma oportunidade de destacamento em um parceiro corporativo do Centro de Tecnologia / Gateway. Os bolsistas Career-FIT PLUS terão a oportunidade de realizar pesquisas em áreas de foco claro no setor e obter experiência em primeira mão em uma empresa.

Os bolsistas serão orientados por um mentor acadêmico experiente, bem como por um mentor da empresa, preocupado não apenas com o progresso científico, mas também com o treinamento e o desenvolvimento alinhados com os objetivos de carreira acordados. Eles se beneficiarão ainda mais da participação em um programa estruturado de treinamento em desenvolvimento que visa o aprimoramento da eficácia pessoal, bem como das competências relacionadas ao gerenciamento da inovação.

Pesquisadores premiados com uma bolsa de estudos serão hospedados e empregados por uma instituição de terceiro nível associada a um centro / gateway de tecnologia na Irlanda. O período de submissão das propostas vai até 15h (horário da Irlanda) do dia 19 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço https://www.horizon2020.ie/career-fit-plus/ ou pelo e-mail careerfit@enterprise-ireland.com