• LANÇAMENTO:

Edital INCITE – Nº 005/2022

Apresentação

EDITAL SECTI/FAPESB INCITE Nº 005/2022 - Apoio à criação e à consolidação de Institutos de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia.
•Apresentação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, Fundação de Direito Público vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, torna público o presente Edital e convida pesquisadores doutores, dos quadros permanentes de Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação – ICT (pública ou privada sem fins lucrativos), localizadas no Estado da Bahia, a apresentarem projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação para a criação e consolidação de Institutos de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia - INCITE, nos termos aqui estabelecidos e em conformidade com o anexo, parte integrante deste Edital.

•Propósito

Apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico, tecnológico e/ou social em áreas estratégicas ou na fronteira do conhecimento que visem à busca de solução de problemas estaduais e o desenvolvimento regional.

•Público-Alvo

Pesquisadores doutores que tenham vínculo permanente com instituições científicas e/ou tecnológicas (ICT’s), públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no Estado da Bahia.

• Recursos Financeiros

Serão alocados para este Edital recursos financeiros não reembolsáveis no valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), provenientes da FAPESB, definidos na Programação Orçamentária/Financeira da instituição para os exercícios de 2022 e subsequentes. Até 1% (um por cento) do valor alocado neste Edital poderão ser destinados às avaliações das propostas e dos relatórios técnicos.

• Elaboração das Propostas

Para apresentação das propostas, os pesquisadores interessados deverão preencher, concluir e assinar o seguinte Formulário de Apresentação da Proposta (FAP):

• Encaminhamento das Propostas

Os proponentes deverão encaminhar o Formulário (FAP) específico para o Edital de apoio à criação e à consolidação de Institutos de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia FAPESB No 005/2022, juntamente com documentação complementar, exclusivamente, através do e-mail incite@fapesb.ba.gov.br, até a data/horário limite estabelecidos no Cronograma. A documentação complementar deve seguir a ordem abaixo indicada:

A documentação listada acima deverá ser encaminhada, exclusivamente, através do e-mail incite@fapesb.ba.gov.br, até a data/horário limite estabelecidos no Cronograma, com a seguinte descrição:

Assunto do e-mail: Edital INCITE – Nº do Pedido – Primeiro nome do Proponente.
•Cronograma
Eventos do Edital Hora/Data-limite*
Lançamento do Edital 12/04/2022
Disponibilização do formulário eletrônico (FAP) 06/05/2022
Término do prazo para preenchimento/conclusão da proposta** Até 08/08/2022 às 16:00hs
Término do prazo para encaminhamento da proposta e documentos digitalizados Até 11/08/2022 às 17:00hs
Divulgação do resultado da Etapa II – Avaliação de Mérito 10/10/2022
Prazo para recurso à Etapa II 11 a 17/10/2022
Divulgação do resultado da Etapa III – Comitê Assessor 31/10/2022
Prazo para recurso à Etapa III 01 a 08/11/2022
Divulgação do Resultado Final A partir de 22/11/2022
Término do prazo para envio dos documentos digitalizados para contratação Até 29/11/2022
Contratação das propostas aprovadas A partir de 30/11/2022

(*) Datas que podem ser alteradas pela FAPESB, independente de aviso prévio. Quaisquer modificações serão comunicadas através de endereço eletrônico ou informe divulgado no Portal da FAPESB.

(**) Após às 16h, do dia 08/08/2022 o FAP no site da FAPESB será desativado